ENSAIO CLÍNICO

O QUE É O ENSAIO CLÍNICO MYOPIAX®?

A finalidade deste ensaio é investigar os efeitos clínicos de MyopiaX®

MyopiaX® é uma aplicação para smartphone que visa a abrandar a progressão (agravamento) da miopia em crianças e adolescentes. Estamos a levar a cabo um ensaio clínico (NCT04967287) para estudar a segurança e o efeito do tratamento com MyopiaX® na progressão da miopia.

MyopiaX® proporciona um tratamento não invasivo, baseado em luz, concebido para proporcionar um efeito médico – digitalmente. MyopiaX® utiliza uma unidade de cabeça de realidade virtual e um controlador sem fios para fornecer tratamento enquanto as crianças se envolvem com conteúdos digitais apropriados à idade.

O ensaio clínico MyopiaX® investiga os efeitos do MyopiaX® (Grupo 1) e dos óculos de controlo de miopia (Grupo 2) na progressão da miopia.

As autoridades reguladoras e as comissões de ética das respetivas instituições clínicas em cada país reviram e aprovaram a realização do ensaio clínico MyopiaX, com o intuito de garantir a segurança e o bem-estar dos participantes ao longo de todo o ensaio.

O ensaio inclui 8 centros clínicos e de investigação reconhecidos na Alemanha, Portugal, Espanha, Holanda e Reino Unido.

Porque devem as crianças com miopia participar?

  • Os participantes terão acesso a exames e avaliações oftalmológicos regulares por parte de investigadores internacionais especializados em miopia e em cuidados dos olhos das crianças em centros clínicos e de investigação reconhecidos 
  • Os participantes contribuirão com informações úteis para o entendimento científico da miopia e para o desenvolvimento de tratamentos para contrariar o seu avanço 
  • Os participantes farão parte de um grupo de pares de toda a Europa incluídos no mesmo estudo.

Interessado em saber mais?

Para mais informações, contacte-nos em clinicaltrials@dopavision.com ou dirija-se a um especialista em investigação de uma das clínicas abaixo. Investigadores e médicos podem também utilizar este endereço eletrónico para contactar-nos com perguntas ou para saber mais informações.

Procurar um local de ensaio

Portugal

Braga

Universidade do Minho

ceorlabct@fisica.uminho.pt
+351 253 604 324

Our Partners

Dopavision is funded as part of the BMBF’s Industry-in-Clinic Platform Program (FKZ: 13GW0625)